VOLTAR PARA A LISTA
19/02/2020
Blog dos Desenvolvedores: Kalahari


Salve, Sobreviventes!

A nova atualização do Free Fire está chegando (25/02) e, com ela, o novo mapa Kalahari. Vocês já tiveram o gostinho dessa novidade, mas desta vez lançaremos o mapa completo!

Nós sabemos que vocês estão empolgadaços para um novo mapa (afinal, nós ouvimos os seus pedidos!), e queríamos garantir que ele estaria à altura dos seus desejos. Entre novos modos de jogo (sobre os quais falaremos em uma próxima edição do blog) e outras mecânicas que estamos desenvolvendo para apimentar as coisas, nós dedicamos um tempo a mais para garantir que esse seria o melhor mapa possível.

Neste Blog dos Desenvolvedores, vamos explicar o que torna o Kalahari a cara do Free Fire, além de explicar um pouquinho mais do desenvolvimento do jogo.

COMO NASCEU KALAHARI

Logo que lançamos Free Fire nós soubemos que havíamos criado algo especial com Bermuda – temos muito orgulho da nossa equipe de desenvolvedores e do sucesso deste mapa, desde as batalhas frenéticas, até as áreas de loot e todas as estratégias que ele permite aos nossos jogadores. De fato, Bermuda é um mapa único dentro do gênero Battle Royale.

Desde então, vocês, queridos sobreviventes, têm pedido por um novo mapa e, como nós levamos seus desejos a sério, nos dedicamos à criação do Purgatório. Apesar de acreditarmos que ambos os mapas sejam bons, do ponto de vista da jogabilidade, concordamos que o Purgatório é muito parecido com Bermuda – e por isso fez bem menos sucesso entre vocês e logo pedidos por um terceiro mapa começaram (viu como a gente lê os comentários?).

Sendo assim, juntamos o que aprendemos criando o Purgatório, a avaliação de vocês sobre este mapa e os comentários sobre o que vocês esperavam para o próximo, e começamos a desenvolver Kalahari.

Alguns de vocês devem se lembrar de terem respondido pesquisas sobre o assunto, enquanto outros jogadores tiveram a oportunidade de participar de testes práticos com o novo mapa e entrevistas com a nossa equipe; tudo isso nos ajudou a entender melhor o que vocês buscavam no novo mapa para que pudéssemos desenvolver um novo palco de batalhas cheias de capas e estratégias dinâmicas. Gastamos um bom tempo em pesquisa, enquanto nossa equipe de arte trabalhava para criar um mapa que fosse bonito, detalhado e leve, para não perder aquela característica especial do FF. Melhor fazer um trabalho bem feito de uma vez do que ter que refazer, né não?

Kalahari é especial por outras razões também. Cada área têm um estilo único e acompanha elementos que te ajudarão a entender melhor a história desse mundo e seus acontecimentos. Estamos muito empolgados em integrar a história do mundo de Free Fire à jogabilidade. Esperamos que vocês curtam essas surpresinhas no cenário!

ARRASANDO EM KALAHARI

Vocês nos disseram que queriam experiências novas e emocionantes neste mapa, então o fizemos um pouquinho menor do que os anteriores, aumentando as possibilidades de combates, e com mais áreas para você e seu Squad saltarem e disputarem loot. A disponibilidade de recursos também foi ajustada para encaixar melhor com o tipo de batalha que se espera de um cenário desértico. Kalahari conta também com mais edifícios e desníveis no terreno, aumentando a necessidade de um jogo mais tático, do jeitinho que vocês gostam.

No começo Kalahari estará disponível para o Modo Clássico antes de chegar nas ranqueadas. Queremos ver o que vocês acham do mapa novo e como a jogatina se desenvolverá, para podermos ajustar qualquer detalhe que seja necessário antes de levá-lo para as ranqueadas. Além disso, o mapa foi pensado com carinho para receber o modo de jogo favorito dos sobreviventes: o Contra Squad! Estamos empolgados para ver o que vocês vão inventar nesse mapa novo!

SE PREPARE!

O Kalahari estará disponível a partir do dia 28/02. Se você acha que seu Squad está pronto para cair no deserto, não esqueça de compartilhar suas estratégias e experiências na sua rede social favorita e com seus amigos. Não deixem de contar para a gente o que vocês acham do mapa quando ele for lançado através da hashtag #PatraoRespondeFF!

A gente se vê no próximo Blog dos Desenvolvedores!

Equipe de Desenvolvedores do Free Fire.