A Lâmina de Hayato

Apr.16,2020

Kenta está em pé diante da forja. Gotas de suor escorrem de sua testa e pelas suas costas. Muita coisa mudou durante seus últimos 40 anos como ferreiro, mas certos detalhes continuavam os mesmos. Havia uma tranquilidade naquele trabalho. Apesar de sua família estar espalhada pelo globo e sua única companhia ser um cachorro, o trabalho com metal sempre lhe trazia paz e alegria. Quando a solidão era mais forte, o universo tomava as rédeas. Desta vez, foi o pedido por uma katana que o trouxe de volta daquele lugar frio.

Um pedido desses era coisa rara há muito tempo. Os tempos eram outros. As pessoas não usavam mais espadas para seu verdadeiro objetivo há pelo menos dois séculos, mas ele mantinha a tradição da forja viva. Assim como seu pai antes dele. E seu avô antes de seu pai. Um de seus antepassados havia sido um dos melhores ferreiros do mundo, criando fama ao forjar famosas katanas usadas em batalha. Kenta era famoso por fazer réplicas perfeitas de armas de mundos de fantasia, de videogames e de filmes. Apesar disso, o que ele realmente gostava eram das armas, as lâminas feitas para a arte do combate. Ter um pedido desses trazia luz para seus dias.

O suor escorria pelo peito tatuado de Kenta conforme ele continuava a martelar o aço quente. Ele gostava do processo. Criar com suas próprias mãos trazia um sentimento de realização diferente, e ele não sentia nenhuma vontade de incorporar ferramentas mais modernas. Claro que tudo demorava mais, mas valia a pena. Ele não só aproveitava aquilo melhor, como o produto final era sempre de qualidade superior. Fazia dezenas de horas desde que havia começado, e agora a lâmina começava a tomar forma. Havia muito caminho pela frente.

Quando começou a trabalhar no fio da espada, seus pensamentos vagaram, pensando sobre o futuro dono daquela katana. O pedido chegou em uma carta pessoal, vinda de uma família para quem Kenta já havia trabalhado e que conhecia há muito tempo. Era um segredo escondido por anos, mas a família tinha um filho. Um menino de sete anos. Talvez Kenta estivesse se escondendo há tempo demais. Seria hora de se mostrar novamente?

O fio se estendia pela lâmina. Aquela era provavelmente uma das suas melhores criações. Garoto sortudo. Qual era o nome dele mesmo? Ah, claro. Hayato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CARREGAR MAIS