VOLTAR PARA A LISTA
28/05/2020

Salve, Sobreviventes! Decidimos nos adiantar um pouco e contar para vocês todas as novidades que chegarão em Free Fire na próxima atualização em 3 de junho.

Medidas Anti-Trapaça

Novos sistemas anti-trapaça
“Desde abril temos refinado a busca e detecção de contas trapaceiras e as suspendendo do ambiente do jogo. Não pretendemos parar por aí. Nesta atualização, estamos adicionando novos sistemas de detecção de trapaças para garantir que essa prática desonesta não aconteça no nosso querido Free Fire. A equipe de desenvolvedores gostaria de lembrar a todos que nós temos uma política de tolerância zero com trapaceiros. Quando contas forem suspensas por uso de trapaça, nós não removeremos essa suspensão. Free Fire é sobre habilidade e diversão e não aceitaremos atitudes que violem essa proposta.”

Contra Squad 

Temporada 1 da Ranqueada - O Começo

A temporada começa dia 4 de abril
“Mesmo na pré-temporada, vocês nos enviaram inúmeros comentários sobre melhorias para a Temporada 1. Nós ouvimos e incorporamos várias dessas sugestões para melhorar a experiência de todos. O que significa que estamos implementando mecanismos para lidar com jogadores ausentes, limitando a duração das granadas e, mais importante ainda, apresentamos a vocês as recompensas da temporada! Se prepare para subir muito capa!”

Novo placar com Abates e Média de Vitórias
Adicionamos uma página para a carreira do Contra Squad no perfil do jogador

Os jogadores que abandonarem as partidas do CS ranqueado com muita frequência serão temporariamente suspensas desse modo de jogo.
Um robô assumirá o lugar do jogador ausente para que ninguém fique desfalcado.
Recompensas da Temporada: A Águia Dourada estará disponível para jogadores que alcançarem a Patente Ouro III
Nova Loja do Contra Squad:

Nível 1

M500

G18

Águia do Deserto

FAMAS

Ouro

400

500

800

1100

Nível 2

AN94

MP5

M1887

Thompson

Ouro

1200

1300

1500

1500

Nível 3

P90

SKS

AK47

M1014

Ouro

1600

1700

1700

1800

Nível 4

SCAR

XM8

MP40

M82B

Ouro

1900

2000

2100

2200

         

Armadura

       

Nível 1

Colete Lvl.2

Capacete Lvl.2

Colete Lvl.3

Reparação de Armadura

 

400

200

1000

200

Granada

       

Nível 1

Granada x2

Parede de Gel x3

Granada de Fumaça x1

Cogumelo

 

200

300

300

100

Jogabilidade

Centro da mira

Disponível em todos os modos
“Nesta atualização nós ajustamos o tamanho e a cor dos centros da mira, dessa forma será mais fácil ter certeza de que está mirando no inimigo. Experimente ativando a novidade nas configurações!”

Novo centro de mira disponível nas configurações.

Purgatório
Ajuste na abertura do mapa
“Depois de recebermos muitos pedidos de vocês, resolvemos trazer o Purgatório de volta para o Modo Clássico. Nos contem como vocês vão matar essa saudade!”

Removido:
Purgatório - Hora do Rush
Purgatório - disponível no Modo Clássico.

Caixa de Informações

Mecanismos de compartilhamento atualizados
“Sempre foi difícil compartilhar com os companheiros de equipe a nova zona segura que a caixa de informações estava te passando. A partir de agora, essa informação será automaticamente sincronizada com a sua equipe.”

A Caixa de Informações agora mostrará a área segura para seus companheiros de equipe;
 

Acessórios Avançados - VSS

Maior dano de sangramento
“O efeito de sangramento da VSS foi ligeiramente ajustado de acordo com o nosso plano original. Estamos a deixando um pouco mais poderosa para se tornar uma arma mais viável para o cenário competitivo.”

Maior dano de sangramento: 7->8

Acessórios Avançados - Kar98k

Maior duração entre os tiros
“A Kar98k em conjunto com seu acessório avançado era um pouco forte demais quando os jogadores dominavam o mecanismo. Estamos tirando um pouco dessa velocidade para impedir os jogadores de atirar rápido demais com a Kar98k.”

Tempo para recolher a mira depois de atirar: -30%

Inalador

Condições de ativação removidas
“Removemos a necessidade de 150 HP/EP para o uso do Inalador. Agora você poderá usá-lo a qualquer momento em qualquer lugar.”

O Inalador agora pode ser usado com qualquer HP/EP.

Armas e Balanceamento

Nova Arma - M82B

Disponível na Zona Azul (Modo Clássico) e na Loja do Contra Squad.
“Desde que lançamos a Arma de Gel, começamos a receber mais e mais pedidos por novas formas de contra-atacar as paredes de gel. Nesta atualização trouxemos esse novo rifle com dicas especiais de balística para reduzir o poder da parede de gel durante a partida. A M82B não será tão forte quanto a AWM, mas fornecerá um dano consistente a paredes de gel e jogadores que se escondem atrás delas.”

Alcance do Dano: 165
Dano mínimo: 120
Capacidade do carregador: 8
Alcance Efetivo: 40 a 90 metros
Velocidade de movimento: 90%
Penetração de Armadura: 30%
“Dicas de Balística” - Penetra paredes de gel e causa 80% de dano nos inimigos atrás dela. Também causa 200% de dano adicional a veículos e paredes de gel.

SKS  

Dano, cadência de tiro e aumento da penetração de armadura:
“A SKS brigava de igual para igual com a maioria das ARs, mas era extremamente inconsistente em relação a sua baixa cadência de tiros. Estamos aumentando a cadência de tiros um pouco e adicionando um multiplicador de dano aos tiros no corpo para melhorar a performance contra alvos em movimento a distância.”

Dano no corpo: +40%
Cadência de tiro: +7%
Penetração de Armadura: +10%

SVD

Dano e aumento da penetração de armadura:
“A SVD estava em uma posição complicada pois era muito fraca em comparação as outras armas do Air Drop. Adicionamos um multiplicador de dano aos tiros no corpo e aumentamos sua penetração de armadura, desta forma a SVD se tornará mais consistente em relação ao dano.”

Dano no corpo: +50%
Penetração de Armadura: +30%

M1887

Diminuição do Alcance e do Dano Mínimo
“Nós tomamos algumas ações em relação a M1887, mas claramente não foi o suficiente. A M1887 estava muito desbalanceada em relação as demais espingardas, portanto estamos retirando um pouco da sua força. Não precisam se preocupar, nós não reduziremos o dano mínimo desta arma, assim acertar dois tiros seguidos de perto continuará mortal.”

Alcance Efetivo: -15%
Dano mínimo: -2


M14

Alcance do dano e Diminuição do Dano Mínimo
“A M14 estava apresentando problemas para confrontos em longa distância devido a diminuição de seu dano com a distância. Nós aumentamos o alcance do dano e dano mínimo da M14 um pouco para melhorar sua performance em confrontos de longa distância.”

Alcance do Dano: 50->58
Dano mínimo: 20->30

Munição 

Ajustada a quantidade de munição disponível por cartucho
“Nós percebemos que muitos jogadores costumam carregar muita munição SR/SG durante as batalhas porque eles não conseguem distribuídas entre diferentes carregadores. Estamos reduzindo a quantidade de munição SR/SG por cartucho para disponibilizar mais espaço na mochila.”

Munição SR 30-->20 por cartucho
Munição SG 30-->20 por cartucho

Personagens, Habilidades e Pets

Troca de Habilidades Ativas  

Disponível no Menu de Personagem
“Se até os pets conseguem, por que não eu?”
Vocês pediram e nós atendemos! Agora vocês podem equipar atividades ativas em outros personagens - desde que eles não tenham nenhuma habilidade ativa equipada. Lembre-se: uma habilidade ativa por personagem.

Ícones de Ativação de Habilidades  

Disponível em todos os modos
“Uma das maiores reclamações que recebemos sobre as habilidades dos personagens foi de que é difícil saber quando a habilidade foi ativada. Estamos adicionando este mecanismo para que os jogadores possam entender quando sua habilidade estiver ativada.”

Ícones de habilidade passiva irão brilhar quando forem ativadas.

Novo Personagem - Wolfrahh 

Disponível no Free Fire em 3 de junho
“Já imaginou um streamer sem espectadores?”
Centro das atenções: A cada espectador ou abate novo: Dano recebido por tiros na cabeça diminui {10/11/12/13/14/15}%, até {25}%. Dano aos membros dos inimigos aumenta {15/16/17/18/19/20}%, até {25}%.

Novo Pet - Falcão

Disponível no Free Fire em breve
“O Falcão chegou no universo Free Fire. Leve ele com você para a batalha e garanta que a sua equipe é a primeira a chegar no campo de batalha.”

Voando Livre: {15/30/45}% aumento da velocidade de planar após saltar. {25/37/50}% aumenta a velocidade de queda depois do paraquedas abrir. (os efeitos se aplicam a toda a equipe).

Modo de Jogo

Esquadrão Antibombas

Disponível a partir do dia 13/06
“O Esquadrão Antibombas recebeu muitos comentários positivos quanto foi lançado da primeira vez. Os jogadores realmente se divertiram com o objetivo adicional que exige estratégias mais complexas, mas não gostaram tanto da limitação de armas disponíveis. Nesta atualização, estamos atualizando os objetivos do Esquadrão Antibombas para que sejam mais explícitos - e estamos substituindo o sistema de armas por um parecido ao do Contra Squad.”

Removido: Menu de armas pré-definidas.
Adicionamos o sistema para que jogadores possam comprar armas.
Melhoramos a qualidades dos ícones de onde as bombas estão.
Adicionamos um resumo ao final de cada rodada.
A localização das bombas será revelada assim que esta for plantada.

Ilha de Treinamento

Novas áreas e novos itens
“Veículos e paredes de gel são duas das coisas mais pedidas para integrar a Ilha de Treinamento. Estamos adicionando ambos nessa atualização depois de abrirmos um espaço no Clube de Tiro.”

Separação entre o Clube de Tiro e a Zona de Combate.
Veículos adicionados à Ilha de Treinamento.
Paredes de gel adicionadas.
M82B adicionadas.

Outras otimizações

Emotes Equipados

Aumentamos a quantidade de emotes equipados por jogador
“Vocês pediram e nós ouvimos!”

Agora você poderá equipar até 8 emotes

Sistema de guildas

Disponível em todos os modos
“Um grande problema do sistema de guilda era a falta de ferramentas de administração efetivas. Agora os líderes da guilda e moderadores terão novos poderes administrativos para tornar mais fácil lidar com o crescimento da sua galera.”

Novas recompensas de login.
Agora as guildas podem adicionar pré-requisitos de level e de patente para novos membros.

Os moderadores das guildas poderão fazer mais do que apenas aceitar novos membros ou dissolver a guilda.

Outras otimizações

  • Melhoria na interface para a caixa de mensagens.
  • Adicionamos uma nova expressão facial para a Kelly “Ventania”
  • Em modos de combate próximo, a regeneração de HP a partir do EP será aumentada 
  • Otimização do mecanismo para equipar emotes
  • Adicionada opção nas configurações para não ser chamado para equipes por pessoas que não são suas amigas
  • Ao segurar o botão de atirar enquanto recarrega a arma, ela irá atirar automaticamente ao terminar de recarregar.
  • Recompensas de novato ajustadas. 
  • Otimização da armadura na interface do jogador
  • Adicionamos a opção “Girar 10 vezes” na incubadora.
  • Adicionamos um período de aquecimento de 30 segundos para modo de combates de perto.