VOLTAR PARA A LISTA
18/08/2020

Nós temos realizados melhorias contínuas em nosso sistema anti-trapaça. A maioria das novidades foi esclarecida nas Perguntas Frequentes sobre Trapaças; no entanto sabemos que vocês gostariam de ter mais informações sobre algumas questões específicas.

 

Então fomos diretamente nos responsáveis para conseguir respostas para vocês. Vamos lá!

 

Reforçar nossas medidas preventivas

Durante os últimos meses, temos suspendidos uma grande quantidade de contas trapaceiras, o que levou muitos de vocês a se perguntar: Mas e as medidas preventivas?

“A prevenção de trapaças no jogo sempre foi nossa abordagem inicial.  Nosso mecanismo de prevenção bloqueou cerca de 80% dos trapaceiros antes que eles pudessem atrapalhar outros jogadores.

Na linha de frente nós temos proteções que evitam que os trapaceiros sequer acessem o aplicativo de Free Fire. Nossa segurança é capaz de detectar a tentativa de acesso e impedi-la desde o começo. Sendo assim, nossas medidas reativas são um complemento para a segurança, já que os trapaceiros estão sempre lutando para driblar nossas defesas. É assim que garantimos que FF se torne mais justo e divertido para todos a cada dia.” 

Trabalhando com os melhores!

Nós recebemos diversas reclamações nas redes sociais de contas que teriam sido suspensas por engano. Entendemos que os jogadores se preocupem e fomos atrás de respostas.

“Os jogadores não precisam se preocupar em receber uma suspensão por engano. Nosso processo de verificação de contas trapaceiras é extremamente cuidadoso. 

 Nós juntamos forças com os melhores especialistas anti-trapaça do mercado; eles nos fornecem relatórios e informações que funcionam como uma verificação dupla de qualquer trapaça. As contas denunciadas precisam apresentar evidências de trapaças tanto na nossa verificação interna quanto nos relatórios dos nossos super parceiros. 

Os jogadores não precisam se preocupar com denúncias de trolls. Nós verificamos cuidadosamente cada conta antes que seja suspensa.”

P.ex.: Um bom jogador não será banido se muitos trolls reportarem ele/ela injustamente.

Denunciando trapaceiros no jogo

Alguns jogadores denunciaram trapaceiros no jogo, mas não tem muita certeza se algo foi feito, já que não costumamos passar um retorno.

“Nosso sistema de verificação e análise de denúncias é extremamente amplo e cuidadoso. Uma vez que a conta trapaceira foi suspensa, aquele que tiver denunciado receberá uma mensagem no jogo confirmando que o reporte foi bem sucedido.

Nós entendemos que algumas mensagens não chegaram aos destinatários. Estamos ajeitando nossos processos para garantir que todos aqueles que tiverem denunciado trapaceiros receberão a confirmação. Esperamos que isso ajude os jogadores a perceber o quanto nos ajudam a manter FF livre de trapaças.”

Sabemos que o sistema de denúncias no Contra Squad não tem sido tão simples quanto os jogadores esperavam. 

“Nós concordamos que essa é uma preocupação. Na última atualização, nós atualizamos a função de reporte no resumo da partida. Agora os jogadores podem denunciar tanto colegas de equipe quanto adversários por trapaça.

Nós continuaremos trabalhando para inviabilizar e detectar trapaças e trapaceiros, garantindo que eles não tenham a chance de estragar a diversão de ninguém.”

Equipe Anti-Trapaças do Free Fire