VOLTAR PARA A LISTA
31/03/2021

Sistema de Personagens

Em Free Fire você pode ser uma celebridade internacional ou uma colegial com um passado complicado. O sistema de personagens é o que torna o Free Fire único. Pode amar ou odiar. É hora de Notas de Bermuda!

Troca de personagens e habilidades

Eu já perdi as contas de quantas vezes um companheiro de equipe  equipou a habilidade da Paloma pra uma partida de CS. Expulsamos a figura do squad depois dessa. Por enquanto, você precisa ir até a página de personagem para trocar as habilidades. Não é de se estranhar que alguém esqueça de trocar as habilidades antes da partida, são muitas etapas para poder fazer qualquer coisa.

As habilidades já são independentes dos personagens. Não é possível que não tenha uma forma mais fácil. Esse é um pensamento constante para os devs. Finalmente temos recursos o suficiente para resolves essa situação.

Espere muitas novidades na interface do sistema de personagem nesta próxima atualização. Visualização simplificada e troca rápida! Trocar de habilidade vai ser tão simples quanto escolher seu carregamento! Esquecer de trocar a habilidade vai virar problema do passado. Pode focar na batalha que do resto a gente cuida! 

Custo para subir de nível

Você vai lá, joga um monte e coleta todos os fragmentos de memória que precisa. É então que uma questão surge diante de você: Devo usar ouro ou diamantes para o subir o nível deste personagem? Ouro para uma escolha simples. Mas eu realmente queria economizar para o Ouro Royale!

Pode acreditar, enfrentamos o mesmo dilema que vocês. Os personagens são uma das melhores partes do jogo, e nós queremos que vocês aproveitem ao máximo. 

Na próxima atualização teremos novidades em relação aos custos para subir de level. Ainda estamos afinando os últimos detalhes, pra não comprometer o balanceamento do jogo. Fica de boas que uma coisa podemos garantir: vai sobrar muito mais ouro e dimas depois da atualização.

Habilidades do Despertar

Quando Kelly despertou ela recebeu o título de “Ventania”. [Acho que podemos remover isso] Apesar de gostarmos do visual da Kelly “Ventania”, sua antiga habilidade era bastante útil também! Para manter as duas, você terminava usando dois slots de habilidade. Parece um mal negócio, não é? 

Houve muito debate interno até chegarmos às seguintes conclusões:

  1. A idea dos personagens despertos é permitir que os jogadores melhorem e conheçam mais sobre seus personagens favoritos. Não deveria haver nenhum sofrimento depois de tanto trabalho.
  2. Para os nosso sobreviventes, nós só queremos bons negócios.

Portanto, a partir da próxima atualização as habilidades normais e as habilidades do despertar serão combinadas e ocuparão apenas 1 slot de habilidade! O Despertar agora é pra valer.

Balanceamento de habilidades

Uma questão que nunca saiu do nosso radar são as habilidades ativas. Todo personagem com habilidades ativas é recebido com muita antecipação. Nós estamos sempre de olho nos comentários e discussões da comunidade.

Nós sabemos que alguns nomes andaram fazendo mais barulho do que outros. Nosso objetivo principal é sempre manter uma jogabilidade equilibrada e justa e estamos trabalhando em ajustes para a maioria das habilidades ativas. As novidades começarão a partir da próxima atualização. 

Não precisa se preocupar, seu personagem favorito não vai ficar fraco de repente. Nós queremos garantir que todos os personagens tem um oponente a altura no campo de batalha, sem que ninguém saia prejudicado. 

Sim, algumas habilidades passivas também estão precisando de uns ajustes. A partir da próxima atualização, as habilidades passivas também virão com novidades. Prepare-se para tirar aquele personagem querido da reserva, temos certeza que todo mundo vai se reencontrar!

Isso é tudo por enquanto, tropinha. Pode comentar a vontade aqui embaixo, nós estamos de olho!