VOLTAR PARA A LISTA
04/08/2021

Características comuns

Gladiadores FF 

Novo Modo x1 

Novo modo disponível a partir de 06 de agosto às 14h00min.
“Apresentamos a vocês o Gladiadores FF, o novo modo x1 do Frifas em uma mapa feito especialmente para ele: o Coliseu de Aço! São nove rodadas para decidir quem é o melhor neste embate! Será que você consegue sobreviver ao Coliseu de Aço?!”
Novo modo de jogo disponível em breve!

Estão preparados para o x1?

Contra Squad 

Temporada 8 do CS Ranqueado

A Temporada 8 começa dia 05 de agosto às 06h00min (horário de Brasília).
“A Temporada 8 do CS Ranqueado está chegando! Chegue até a patente Ouro III ou mais e ganhe o item especial da ranqueada - a AN94 Dourada!”
A nova temporada estará disponível de 05 de agosto a 29 de setembro de 2021.

Pedido de itens

Nova funcionalidade disponível no Battle Royale casual e ranqueado!
“Sabemos que é complicado pedir ajuda dos companheiros de equipe para comprar uma arma no Contra Squad. A partir desta atualização você poderá pedir essa ajuda sem criar problemas pra ninguém: seus companheiros poderão comprar diretamente para a sua mochila.”
 

Disponível no Contra Squad.

Alguém me arranja uma AWM?

Mochila

Mostrar a Mochila disponível agora.
“Vocês pediram e nós ouvimos!”
Agora é possível escolher mostrar sua Mochila no Contra Squad diretamente do Cofre.

Battle Royale 

Ajustes dos pontos de patente 

Ajuste de dificuldade de patente
“Desde que introduzimos o sistema de reviver, subir de patente tem ficado mais difícil - já que seus oponentes conseguem voltar para a batalha. O cálculo de pontos será ajustado no Battle Royale para garantir que seja menos difícil ganhar pontos de patente.

Aumento das média de pontos de patente ganhos no Battle Royale.

Fichas FF 

Otimização da visualização de HUD.
“Vocês contaram pra gente que é muito difícil saber quantas Fichas FF vocês tem na Mochila durante a partida. Bem, vocês não precisarão mais contar ficha por ficha: adicionamos um bolsinho na sua Mochila que irá contar as fichas para você”.
Bolso de Fichas FF adicionado na Mochila.

Ilha de Treinamento 

Clube de Granadas 

Novo Recurso Disponível
“Nós sabemos que vocês amaram a Escola de Gel na Ilha de Treinamento - isso porque vocês sempre contam o que acharam para nós! Queremos incentivar e promover esse tipo de atividade em que vocês podem explorar sua criatividade e melhorar suas habilidades. Por isso estamos felizes em apresentar o Clube de Granadas!”
Disponível na Ilha de Treinamento.

Personagem e Pets 

Novo - Dimitri

Novo personagem disponível em breve.
“Estamos felizes em apresentar uma das carinhas novas do Free Fire desta atualização: Dimitri! Sua habilidade, Batida da Cura, é uma habilidade ativa que permite levantar os companheiros de equipe sem precisar sair da batalha.”
Batida da Cura [Ativa]: Cria uma área de 3,5m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura por 10/11/12/13/14/15 segundos. Tempo de recarga 85/80/75/70/65/60 segundos.

Novo - Thiva

Novo personagem disponível em breve.
“A outra novidade da atualização é o nosso querido Thiva. Assim como Dimitri, ele é capaz de ajudar os companheiros caídos de forma rápida. Sua habilidade, Levantando na Batida, diminui o tempo que leva para levantar os companheiros, permitindo resgatá-los em situações de perigo.”
 

Levantando na Batida [Passiva]: A velocidade para levantar companheiros aumenta em 5/8/11/14/17/20%. Thiva recupera 15/20/25/30/35/40 de vida por 5 segundos ao conseguir levantar alguém. 

Jota

Atualização de Habilidades
“Tem sido difícil usar a habilidade de Jota uma vez que abater um oponente deitado é uma situação de alto risco. Demos uma retrabalhada nessa habilidade para ampliar as possibilidades de Jota no campo de batalha.”
Ataque Seguro: Acertar oponentes com armas recupera vida para Jota e abater oponentes recupera 10/12/14/16/18/20% de vida máxima.

Luqueta

Atualização de Habilidades:
“A Goleada de Luqueta não recupera vida o suficiente para valer o risco de abater os oponentes. Por isso ajeitamos uns detalhes para que o risco valha o resultado da Goleada.”
Goleada: Cada abate aumenta o máximo de vida em 8/10/12/14/16/18 -> 10/13/16/19/22/25, máximo de 35 -> 50.

Shani

Atualização de Habilidades:
“No momento, a Reciclagem de armadura demora tempo demais, o que faz a maioria dos sobreviventes simplesmente coletarem novas armaduras. Por isso demos uma tunada nas coisas para que não seja necessário trocar de armaduras o tempo todo.”
 

Reciclagem de armadura: Recupere 10/12/14/16/18/20% -> 10/12/15/19/24/30% em durabilidade de armadura depois de cada abate. Durabilidade extra pode melhorar sua armadura até o nvl. 3.

Álvaro

Atualização de Habilidades:
“Apesar das novidades recentes na Arte da Demolição, isso não foi o suficiente para que Alvaro retomasse sua popularidade em batalha. Sua habilidade será levemente intensificada para os resultados serem mais explosivos.”
Arte da Demolição: Dano de arma por explosão aumenta em  6/8/10/12/14/16% -> 10/12/14/16/18/20%.

Novo Pet - Mestre Trigo na área!

Novo Pet disponível em breve.
“Não vai ser fácil me pegar”
Enrolando a Língua: Reduz a duração das marcações feitas por oponentes.

Armas e Balanceamento 

Nova Arma - AC80

Nova arma disponível
“Conheçam a AC80, o novo fuzil de precisão disponível no modo Battle Royale e no Contra Squad. Seus tiros penetrantes se provarão um desafio a altura dos coletes e armaduras na ilha.”
 

Base de dano: 50
Cadência de tiro: 0,45
Cartucho: 10
Acessórios: Boca de arma, coronha, empunhadura.
Tiros penetrantes: a segunda rodada de dano com a AC80 causará dano extra.

M4A1 (X/Y/Z) 

Atualização de Arma disponível
“A M4A1 tá toda toda para esta atualização. Com os Chip M4 é possível atualizá-la para suas versões X, Y e Z.”
Agora é possível usar Chip M4 para atualizar a M4A1.

UZI

Ajuste das armas
“Com seus poucos tiros, a Uzi tem se mostrado uma arma secundária arriscada demais em comparação às suas colegas. Ela está recebendo alguns ajustes para torná-la mais confiável para momentos de necessidade.”
Dano mínimo: +8
Cartucho aumentado : +2
Alcance Efetivo: +10%

XM8

Ajuste das armas
“Com a mira mais limitada e um dano relativamente baixo dentre os fuzis de assalto, a XM8 não tem sido muito requisitada em batalha. Para que ela não fique para trás, essa atualização traz algumas novidades para este clássico.”
Cadência de tiro: +10%
Recuo: +5% 

SPAS12

Ajuste das armas
“A SPAS12 é definitivamente uma das armas mais fracas na ilha atualmente. Como Free Fire acredita em dar uma chance para todos, ela receberá um espaço a mais para acessórios para torná-la mais competitiva e versátil.”
 

Espaços para Mira e Bocal adicionados
Alcance: +15%

Vector

Ajuste das armas
“Mesmo em dobro, faz falta poder tomar distância para lidar com seus oponentes com a Vector. O alcance e a velocidade de movimento com essa queridinha serão ajustados para torná-la mais viável no rushadão.”
Alcance: +5%
Velocidade de movimento: +10%

M1887

Ajuste das armas
“Como a M1887 é efetiva por si só, ela tem se mostrado forte demais diante de qualquer competição. Para trazer equilíbrio para a ilha, daremos uma brecada nesta força toda na próxima atualização.”
Penetração de Armadura: -6%
Alcance: -+8%
Cadência de tiro: -5%

Acessórios Especiais

Disponível no Modo Batalha Royale e no Contra Squad
“É hora de conhecer os acessórios especiais. Eles serão voltados para tipos específicos de arma. Nosso objetivo é expandir as possibilidades estratégicas permitindo a customização das armas diante da composição da equipe.”
Bocal de Espingarda: +1 bala em cada projétil. 
Bocal de submetralhadora: Alcance mínimo para dano +1; alcance +1; o terceiro tiro causa 1,2x de dano.
Cartucho de Fuzil de Assalto: Aumento da cadência de tiro, tamanho do carregador -15%

Submetralhadoras com espaço para Bocal.

Ajuste das armas
“O espaço para bocal traz uma nova dinâmica de dano para a SMG. De maneira geral, vocês vão perceber que submetralhadoras sem acessórios são mais confiáveis no começo da partida.”
 

Alcance efetivo aumentado para MP40, P90, Thompson, Vector e MP5.

Bocal

Ajuste de acessório
“O alcance efetivo fornecido pelo bocal será reduzido para que não haja desequilíbrio com as armas sem espaço para bocal.”
Alcance efetivo fornecido pelo bocal reduzido para submetralhadoras e espingardas.

Cartucho Duplo

Ajuste das armas
“Com os ajustes da última atualização, o Cartucho Duplo ficou um pouco apelão frente aos demais. Por isso, nesta atualização ele será reduzido para torná-lo mais consistente com seus colegas.”
Tamanho do cartucho: +60%->+40%.

Granada Camuflada

Ajustes de item
“Apesar de todas as possibilidades que a ideia da granada camuflada oferece, a versão que andamos vendo não consegue dar conta do que esperávamos dela. Ela se tornará um pouco mais realista e espertinha nesta atualização. Agora é usar a melhor estratégia para distrair o oponente.”
Granadas Camufladas serão reveladas no minimapa como jogadores e passarão a fazer barulho. 

Sistema e jogabilidade 

Lobby - Tela Inicial

Cara nova, roupa nova
“Faz um bom tempo desde que nos aventuramos no nosso querido lobby. Então preparem-se que nesta atualização o visual é outro! Realocamos algumas funções e ajeitamos o tamanhos dos botões para facilitar a navegação e o entendimento de todos. Não deixem de nos contar o que acharam!”
Novo lobby (tela inicial) disponível!

Arrastar para Correr

Novo mecanismo
“Vários de vocês comentaram que preferem arrastar o botão para correr - ao invés de tocá-lo. A partir desta atualização vocês poderão escolher sua opção favorita nas configurações.”
Arrastar para Correr disponível nas configurações

Missões de Elite

Ajustes das Missões de Elite
“Uma das novidades de navegação são as missões. Agora você poderá encontrar todas juntinhas no menu das Missões de Elite.”
Remoção da aba de Missões de Atividade.

Otimizações e resolução de problemas 

  • As curtidas recebidas durante a partida serão exibidas na página de resultados da partida;
  • Consistência entre ícone e munição de SMG ajustada;
  • Problema resolvido: o aviso de “Esperando por jogadores” do Contra Squad não irá mais continuar na tela depois que as equipes estiverem formadas;
  • Ao escolher a opção de esconder seu Pet, você também esconderá os Pets dos companheiros de equipe;
  • Os tipos de munição que não puderem ser usados com as armas disponíveis serão mostrados na Mochila;
  • Transparência da bomba em Esquadrão Antibombas reduzida;
  • Remoção da interface de Acessórios Avançados;
  • Notificação sonora adicionada quando o(a) líder começar a buscar por partida;
  • Anúncio de abates múltiplos otimizado;
  • Não é mais possível levar bombas para a Zona de Combate na Ilha de Treinamento;
  • Fila de espera para o Ringue de Luta na Ilha de Treinamento;
  • As lojas do Contra Squad receberam nomes;
  • Linha do tempo de abates simplificada disponível no Contra Squad; 
  • A notificação pop-up ao ativar a habilidade Velocidade Fatal não irá mais aparecer;
  • Etiquetas de estilo de batalha coletadas durante a partida aparecerão na página de resultados de partida.