VOLTAR PARA A LISTA
03/04/2022

Salve, Sobrevivente!

Nós sabemos como pessoas com mau comportamento podem acabar com a diversão da partida. Vocês sempre nos disseram como parte da magia de Free Fire está justamente na oportunidade de conhecer pessoas e jogar com elas. Nós concordamos plenamente com vocês. Tendo isso em mente, gostaríamos de apresentar o Observatório de Credibilidade do Free Fire: um sistema totalmente novo onde comportamentos cooperativos e positivos serão recompensados e comportamentos tóxicos e destrutivos serão punidos. Os detalhes seguem abaixo:

Como funciona o Observatório de Credibilidade

O foco principal do Observatório de Credibilidade é garantir uma boa convivência no jogo. Nós sabemos que a imensa maioria dos jogadores de Free Fire se importam com a coletividade e diversão do jogo, por isso todas as contas terão a pontuação máxima a princípio. Comportamentos tóxicos e inapropriados serão punidos com a dedução de pontos, o que poderá gerar consequências mais amplas e suspensão de modos ranqueados. Nós acreditamos que as pessoas são capazes de aprender com seus erros e melhorar, por isso será possível recuperar pontos perdidos através de partidas jogadas com comportamentos positivos e construtivos. 

Definindo comportamentos inapropriados

Para evitar punições injustas e dúvidas da parte dos jogadores, criamos diretrizes claras para definir o que são comportamentos inapropriados. Sabemos que usar emotes depois de abater os oponentes pode ser bem divertido e, por mais que alguma das partes possa ficar irritada, é parte da diversão competitiva e coletiva de um battle royale. 

Para nós, comportamentos inapropriados são aqueles que visam intencionalmente atrapalhar ou arruinar a experiência de jogo dos colegas de equipe, o que inclui:

  • Entregar o jogo - receber dano desnecessário se colocando na frente de oponentes ou sair da zona segura;
  • Falta de espírito de equipe - não ajudar companheiros, desistência ou ajudar oponentes;
  • Inatividade ou abandono de partida.

Nós sabemos que existem momentos em que falhas técnicas (celular sem bateria ou falta de conexão com a internet) podem interromper uma partida. Não se preocupe, quando isto ocorrer acesse o jogo novamente. Nosso sistema detectará isso e evitará que a pontuação da conta seja afetada. Caso você não consiga reconectar, a dedução de pontos só ocorrerá se seus colegas de equipe fizerem uma denúncia. Os pontos perdidos por ocasionais problemas do tipo não serão o suficiente para gerar consequências. Isso só será um problema caso o comportamento seja recorrente. 

Otimização do sistema de denúncias

Além da implementação do Observatório de Credibilidade, também trouxemos melhorias para o sistema de denúncias. Agora, será possível ver diversas opções ao abrir uma denúncia contra uma conta. Além disso, será possível denunciar jogadores no final e depois da partida. Todas as denúncias serão verificadas e comparadas com dados coletados em partida. As punições serão aplicadas apenas quando as investigações confirmarem as denúncias. Portanto, não se preocupe com pessoas mal intencionadas ou os chamados trolls. 

O objetivo do Observatório de Credibilidade é garantir que os jogadores saibam quando suas ações são prejudiciais para que possam mudar esse comportamento e ajudar a tornar a família Free Fire cada vez mais divertida e acolhedora. Sabemos que nenhum sistema é infalível e de que não seremos capazes de impedir todos os possíveis comportamentos negativos, mas acreditamos que o Observatório de Credibilidade será uma forma eficiente para que todos saibam como afetam as pessoas ao seu redor. O Free Fire é sobre diversão, cooperação e vínculos. Esperamos poder trabalhar juntos para garantir que esta comunidade se mantenha amigável, construtiva e cheia de estilo. 

Conte-nos caso tenha alguma dúvida sobre o Observatório de Credibilidade. Continuaremos a otimizar o sistema para garantir a diversão de toda a tropa.